Até agora, foram visitados os EJAs do Quilombo do Camburi, da Picinguaba, Olga Gil (centro), Prof. Silvino T. Leite (Marafunda) e participaram do projeto aproximadamente 100 pessoas, que foram acolhidas, orientadas e encaminhadas para tratamentos odontológicos.
Sr. Genésio, morador símbolo do quilombo e representante da comunidade, recebeu os dentistas em sua residência e em breve estará de sorriso novo. “Agora vou receber os turistas com muito mais alegria”, brincou.
Dra. Graça Gil, dentista do projeto, afirma ter ficado feliz por atender mais uma vez sr. Genésio. “Já atendia o sr. Genésio há muitos anos, mas infelizmente não tinha o suporte do Brasil Sorridente. Agora, poderemos fazer a prótese que ele tanto precisava”, conta Gil.
“Fazer parte deste projeto é muito gratificante pessoalmente e profissionalmente. As pessoas ficam extremamente agradecidas pelo acolhimento e pelas orientações sobre a saúde bucal. É uma forma de busca ativa e o profissional vai até a comunidade e até o paciente. É um trabalho que nunca foi feito entre os adultos e idosos daqui. Ele melhora a autoestima e desenvolve a cidadania”, afirma o Dr. André Guimarães, um dos responsáveis pelo EJA Sorridente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário